Pra debater, Pra discutir, Pra refazer, Pra Reformar...
A UESU é dos estudantes e o Bicho vai pegar!!!
Vivemos em uma era de governo amplo e democrático, que discute com os movimentos sociais, e senta com os estudantes para ouvir suas queixas.
O inverso acontece muito próximo de nós. O que deveria ser uma entidade ampla e de plena participação dos estudantes secundaristas, hoje é apenas uma máquina de voto que garante os cargos eletivos de um grupo familiar.
Já está na hora de colocarmos um basta em toda essa história. Precisamos expulsar dessa entidade, que é tão valiosa para os estudantes Uberlandenses, a praga familiar e que se diz VERMELHA, mas que na verdade manipula os estudantes.
A UESU é para fazer luta!
Lutar pelo meio passe!
Lutar pelo PAAES!
Lutar pela educação de qualidade!
Lutar pelo passe livre!
Lutar pelo acesso aos eventos culturais!
Lutar ao lado dos ESTUDANTES e com os ESTUDANTES!
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Secundaristas Conquistam Eleições Já na UESU
8 de agosto de 2010 às 09:57Em ato histórico e tumultuado na Câmara Municipal, secundaristas tiram a máscara da Família Prado e clamam por Eleições Já na UESU.
Um dia histórico na Câmara de Uberlândia. Não apenas pelo movimento dos estudantes secundaristas, mas também pela queda das máscaras de quem se dizia defensores da classe.
O ato pacífico, pensado, sonhado e programado pelos estudantes, que de forma organizada solicitaram dia e hora para se manifestarem na Câmara de Uberlândia, foi “atropelado” e tumultuado por pessoas que se infiltraram junto aos militantes para agredir alunos, e, tentar, de forma selvagem e desesperada, impedir que os secundaristas solicitassem, publicamente, na casa do povo, eleições na UESU.
O início da manifestação foi marcado pela incredulidade de quem presenciava: alunos sendo espancados; correria, confusão e depredação.
Venceu a democracia e a força da juventude. Mesmo assustados, os jovens aprendiz na vida pública e política, do lado de fora da Câmara Municipal se re-organizaram: defenderam-se mostrando à imprensa e à Casa que a manifestação tivera interferência de terceiros que tinham como intuito dissipar a juventude e a calarem.
Com o apoio de vereadores, entre eles Murilo, Adriano e Willian, a juventude conseguiu voz. Formou-se uma comissão representativa que voltou à Câmara e foi ouvida na plenária.
Os estudantes demonstraram a firme convicção de seu ato e determinação do objetivo de pedir e promover eleições na UESU – União dos Estudantes Secundaristas de Uberlândia. Denunciaram o controle da diretoria da Organização que por décadas mantém uma mesma família eleita e re-eleita, sem a mínima possibilidade da prática democrática da eleição Já . Clamaram por liberdade e voz. Pediram apoio aos vereadores e a população. Denunciaram e deram nome a quem estava usando o ato para tentar, mais uma vez, manipular os estudantes e enfraquecer o movimento.
A maioria dos vereadores aplaudiu, parabenizou e apoiou a atitude do Vereador Murilo em auxiliar os secundaristas a conseguirem pauta e agenda na Casa para a manifestação pública das reivindicações da classe estudantil.
Esclarecidos todos os fatos, os estudantes documentaram o movimento em uma ata assinada por seus representantes e pela atual diretoria da UESU na conquista formal do compromisso de imediata eleição da entidade.
Postar um comentário